quarta-feira, 2 de julho de 2008

Feira Livre

Cada dia que passa fico mais convencido que o povo que mais se parece com os brasileiros são os mexicanos. Outro dia o gerente do hotel falou: "Mexicanos e Brasileiros, somos como irmãos!", exageros à parte, há realmente muitas semelhanças.

Pra começar, a alegria do povo e sua simpatia com os estrangeiros. Eles recebem bem os estrangeiros, e em especial os brasileiros. todos falam isso. E demonstram com gestos e atitudes.

Mas voltando às semelhanças: Sábado de manhã encontramos uma feira de rua! Lembra muuuuito as do Brasil, só que ao invés de barracas vendendo pastéis nas pontas, tem barracas vendendo tortilhas e queijadilhas. O resto é iguallll.

Os feirantes gritando suas ofertas, oferencendo seus produtos com trocadilhos engraçados, enfim, está tudo lá.









3 comentários:

Anônimo disse...

Grande verdade! Muda o lugar, mas o povo, este é mesmo, muito parecido. Tem pedinte tocando "rabeca", tem garoto descamisado com um jeito de olhar comum que tb se vê por aqui e ainda tem o feirante que se vira para agradar a clientela.

Anônimo disse...

Que saudade das feiras livres, mas aqui em minas é mais difícil de encontrar...
A alta dos alimentos também atingiu Lazaro Cardenas??? Aqui está um absurdo, a carne musculo de R$3,00 agora está R$8,00, alta de 170%!!!
Espero que a especulação passe logo, senão vamos nos tornar vegetarianos.
Beijos da "dona de casa" Sandra.

Anônimo disse...

Fiquei com saudades da feira que não fiz hoje.Só está faltando o pastel e o caldo de cana ou água de coco
Papi e mami