domingo, 1 de junho de 2008

Educação no Trânsito

A grande curtição quando se visita um país diferente não está em ver as semelhanças entre a cultura e estilo de vida deles e nossos.
O grande barato são as pequenas diferenças. A grosso modo somos todos muitos parecidos, mas nas pequenas coisas e detalhes vai-se percebendo as coisas interessantes e peculiares que cada povo guarda.

Pode-se dizer tudo do trânsito e dos carros aqui. Aliás, isso ainda vai ser tópico de um blog específico. Mas eles são educados.

Se um pedestre pisa na rua, os carros param para ele atravessar. Como se estivéssemos em Londres! Eles dão passagem pra você quando você quer virar ou mudar de faixa, vão para o acostamento pra você passar se estiver mais rápido, são pacientes e cordiais.

Pelo menos por aqui. Não sei se nas cidades maiores como Cidade do México isso também é assim, mas pelo menos aqui em Lázaro Cárdenas e em Morélia, tem sido uma surpresa positiva.

Comparado com o trânsito de Belo Horizonte então, nem se fala...


4 comentários:

Anônimo disse...

Olá querido,
Ficaos felizes ao saber que vc está podendo, além de trabalhar,fazer alguns passeios.
Tudo isso que vc está vendo e sentindo são bençãos que permanecerão eternamente no seu coração.
Guarde tudo muito bem para depois poder compartilhar com todos nós.
Sabe, descobri que vc tem um jeito muito gostoso de descrever paisagens, usos e costumes.
Continue a fazer isso para que assim possamos estar onde nossos olhos não chegam.
Bjs
Mami e Papi

Anônimo disse...

Amor, por que será que perdemos esta capacidade de respeito ao próximo, principalmente no trânsito? Continue a nos mostrar o lado positivo de sua viagem, para nos inspirar e quem sabe iniciar pequenas mudanças no dia a dia...
Beijos.

Anônimo disse...

Alô, Rei,

Juro que não é para polemizar, é só para achar engraçado, o amigo da minha irmã, que mora na Cidade do México, disse que o trânsito é um dos mais loucos do mundo, só perdendo para Índia. Ele não disse que não eram cordiais, apenas malucos.

Bjs, Fa

Darkside of my mind disse...

http://www.youtube.com/watch?v=5blbv4WFriM

auheuahehuauhe
pai vi esse video e lembrei de vc uhAEUHauheAUHE