sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Acostumbrandose

É incrível o poder de adaptação do ser humano.

Aliás, é este poder que nos trouxe até onde chegamos atualmente. Nenhuma espécie animal conseguiu se adaptar em tantas partes distintas do globo terrestre como o ser humano. Acho que nem as formigas e as baratas.

A gente é como praga!

Digo isso pois, depois de pouco mais de seis meses de méxico, ouvi a seguinte frase de um colega brasileiro: "Vamos ser sinceros, aqui no México eles comem bem pra caramba!".

Isso veio da boca de um cara que seis meses atrás estava quase desistindo, passava mal com tudo que comia e reclamava de tudo. Nada estava bom aqui no México.

Aí fui me lembrando de como estávamos então, e como estamos hoje, e pude concluir que para nos adaptarmos na vida, é apenas uma questão de tempo.

Pra todos aqueles que já mudaram de bairro, cidade, estado ou país, tentem lembrar-se de quantas coisas que antes pareciam estranhas, feias ou ruins e hoje fazem parte de suas vidas.

É isso aí. Estamos nos acostumando.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adaptação é sem duvida a melhor descrição para nós que saimos de nossa terra natal para tentarmos a sorte em outras paradas.
Eu tive que aprender a acelerar em São Paulo e depois desacelerar em Lagoa Santa... O que foi um pouco complicado, pois acabei ganhando 8 quilos!...
Mas hoje estou a 200 por hora, super acelerada mas nem por isso consegui emagrecer... Acho que terei que reaprender a desacelerar quando voltar, e ficar quietinha em seus braços.. Não vejo a hora!!! Beijão :)